domingo, 7 de novembro de 2010

CINCO ANOS DEPOIS

Sábado (6), foi completo cinco anos que o Coringão humilhou o s4n7os no Pacaembu. Lembro até hoje com todos os detalhes.

No dia que antecedeu o jogo, fui com o meu pai até o Pacaembu para comprar os ingressos. Chegando no guichê, não tinha mais arquibancada e tivemos que ir de laranja. Mas sem problemas, melhor do que ficar de fora. Voltamos para a casa, guardamos os ingressos e continuamos o nosso sábado. 
Domingo (06/07/2005), dei um pulo da cama, pois já estava na hora do almoço. Bati aquele rango com a familia e corri para estádio com o meu pai. Chegamos lá, os ingressos não queriam passar. Empurrava e ele voltava, já batia o desespero, mas aí o cara da catraca abriu ela, passou os ingressos e só alegria.
Como estavamos na laranja, encostamos bem na grade que divide os dois setores. Com um sol ardido, o Coringão entrou em campo, e aos 42 SEGUNDOS do primeiro tempo, Carlitos Tevez (10) rolou para trás e Rosinei (8) marcou. CORINTHIANS 1 x 0.
O pequeno s4n7os empatou aos 8 minutos, em uma cobrança de escanteio, mas nada que fizesse eles marcarem mais seis gols.
Seguindo o jogo, Rosinei, aos 19 minutos, devolve a gentileza. Toca para Tevez, que dominou e bateu para o gol, sem nenhuma chance para o goleiro da baixada. TODO PODEROSO 2 x 1.
Aí você pensa se acabou o primeiro tempo assim. Pois fique sabendo que não. Deu tempo, ainda, do Eduardo (42), cruzar para Tevez que, girou de esquerda e balançou o barbante, aos 36 minutos. TIME DO POVO 3 x 1 fora o show.
O time do Corinthians Paulista volta a campo com vontade de jogar, enquanto o abatido time da menor vila do mundo só pensava na hora de acabar aquele jogo, pegar a anchieta e descer a serra.
O relógio contava apenas sete minutos da segunda etapa, quando Tevez e Nilmar (9), fizeram uma tabela que deixou a zaga do pequenino s4n7os procurando os dois, mas só achou quando o argentino já corria para o abraço. Era o terceiro dele na partida. O quarto do Timão.
Não satisfeito, o verdadeiro alvinegro queria mais. Carlos Alberto (19), arriscou de fora da área, o goleiro deles espalmou que sobrou no pé do garoto Nilmar, e adivinha? Gol. Cachaça do Torcerdor 5 x 1.
E tinha mais aos 31 minutos. Jô, tinha acabo de entrar, cruzou uma linda bola na cabeça do camisa 9. Corinthians 6 x 1. Seis era pouco e dava tempo de mais um.
Falta para o Timão. Marcelo Mattos (5), foi para a bola, e aí sim, fechou a conta. CORINTHIANS 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 x 1 s4n7os

O Coringão goleou, e para desespero do resto do Brasil, fomos campeões brasileiro. Lembro que quando acabou o jogo dos 7 gols alvinegros, a torcida cantava assim: "EI VOCÊ AÍ COMEÇA A FAZER FESTA QUE O TETRA VEM AI". Dito e feito. 
CORINTHIANS campeão brasileiro de 2005, no Serra Dourada, em um lindo domingo.


Jogadores que estiveram em campo no dia 6/11/2005: Fábio Costa, Marinho, Eduardo Ratinho, Bruno Octávio, Wescley, Carlos Alberto, Hugo, Marcelo Mattos, Rosinei, Dinélson, Wendel, Nilmar, Tevez e Jô. O técnico era Antônio Lopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário