quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A SUPOSTA CAMISA COMEMORATIVA DO CORINGÃO

Apareceu na internet, aquela que podemos dizer que é a camisa comemorativa do Coringão.
A camisa que está prevista para ser comercializada apenas em setembro, vem com a cor bege, listras brancas e com o primeiro símbolo do Timão.


Devemos acreditar? Não sei. Eu prefiro não.
A camisa por ser comemorativa, tem que prevalecer apenas o bege. Sem muita moda.
É para comemorar os 100 anos, resgatar a tradição, o que não acontece faz tempo.
O Corinthians vem com conversinhas de camisa roxa, cruz roxa no peito e mais um monte de palhaçada que o torcedor tem que engolir.
Aliás, torcedor aquele que rala o dia todo,  para ganhar um salário baixo e acompanhar o Corinthians. Falo isso, apenas para lembrar que a "Camisa do Centenário", não vai ser nenhum pouco de baixo custo.
Pode preparar o bolso,  fiel. O que deveria custar nem a metade de um salário mínino (sim, aquele que você ganha), vai acabar "arrancando suas calças".

E para os "roxinhos de plantão", vai um trecho do Estatuto do Corinthians, que infelizmente não está sendo respeitado, nem no clube e nem por você.


Art. 132 – O pavilhão do CORINTHIANS e seu uniforme terão cores branca e preta.
§1º: O pavilhão será branco e no centro conterá o atual distintivo ou escudo, tendo, por fundo um salva-vidas, uma âncora e dois remos.
§2º: O uniforme será de calções pretos ou brancos, camisa branca ou preta e o distintivo de cores vermelha e preta, já descritos, à altura do coração.
§3º: O pavilhão, a flâmula, os uniformes e os distintivos do CORINTHIANS deverão estar de acordo com os desenhos aprovados pelo CD.
§4º: O distintivo ou escudo conterá a cor vermelha.
§5º: Excepcionalmente, nas datas comemorativas, em torneios internacionais e outros oficiais, atendendo as necessidades do mercado, as cores tradicionais poderão ser diferentes, destacando-se, todavia, o escudo tradicional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário