terça-feira, 31 de agosto de 2010

Semana de Cultura do Centenário

Para resgatar cada vez mais as nossas raízes e tentar explicar o sentimento de ser Corinthians.


Hoje, no Museu do Futebol, vai começar a Semana de Cultura do Centenário. O primeiro assunto é "Guerreiros e Batalhas, que conta sobre os guerreiros dos gramados, o sangue dentro de campo, a pressão que o jogador corinthiano sofre.
Quinta-Feira (02/10), o assunto vai ser "Mulheres Corinthianas e A Fiel Torcida". As grandes corinthianas Leonor Macedo, Mônica Toledo, e mais algumas alvinegras vão estar falando sobre o amor que a mulher sente pelo Corinthians e a formação e o compromisso de uma corinthiana. Também outras pessoas vão falar sobre a torcida que é diferenciada, invejada, que joga junto com o time, que está em qualquer lugar e que tem como sua religião o Corinthianismo.
Já na sexta-feira (03/10), é dia de falar sobre "A Gênese do Campeão dos Campeões", que vai mostrar toda a historia da nossa cidade com os corinthianos e como foi feito tudo aquilo que deu origem ao Todo Poderoso.
E sábado (04/10 ultimo dia), o assunto vai ser "A Saga da Democracia Corinthiana", falando de uma história que nunca foi e jamais vai ser visto em qualquer outro time, ditadura e democratização.

Enfim, todos os corinthianos estão convidados para aprender um pouco mais sobre a razão da nossa vida, e viver ainda mais o Corinthianismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário