quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VOLTOU...MAS VOLTOU

Depois de quatro meses, o Falando em Corinthians está de volta, não para publicar tudo o que queria, como  "Andrés está fora" ou "O time do povo volta de volta para o povo". Infelizmente a situação ainda não está do jeito que todo bom corinthiano quer. O presidente continua o mesmo. Palhaçadas, cara de pau e se enganando com a história de que se importa com o Corinthians. O Tite ainda quer manter o E-QUI-LÍ-BRIO, quando o jogo está em nossas mãos, os jogadores ainda não sabem o que é o Corinthians, e o problema externo, que é aquela parte da torcida se vendendo. Sim, está complicado, mas nada vence o sentimento dos verdadeiros.

Jogos que deixei passar nos quatro meses:

Flamengo 1 x 1 Corinthians
Corinthians 2 x 1 Fluminense
Corinthians 5 x 0 5ao paulo - Show completo com golaço e frango
Bahia 0 x 1 Corinthians
Corinthians 2 x 1 Vasco
Atlético - GO 0 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 0 Inter que chora muito
Botafogo 0 x 2 Corinthians - Repórter - "E de onde você tirou gás pra aguentar essa dor, Júlio?"
Júlio César - "AQUI É CORINTHIANS!"
Corinthians 0 x 1 Cruzeiro - O time não entrou em campo, principalmente o goleiro Renan
Avaí 3 x 2 Corinthians
Corinthians 2 x 1 América MG
Atlético PR 1 x 1 Corinthians
san7os 0 x 0 Corinthians
Corinthians 2 x 2 Ceará - e a primeira vez da Lara no Pacaembu
Atlético MG 2 x 3 Corinthians
Corinthians 0 x 2 Figueirense - SIM, DENTRO DO PACAEMBU
timinho da barra funda 2 x 1 Corinthians - perdemos mais uma para time pequeno

Terminamos o primeiro turno em primeiro lugar, com sorte, mas terminamos.



CORINTHIANS X GRÊMIO - MAIS UM SUFOCO, MAIS UMA BURRADA, MAIS UMA DENTRO DO PACAEMBU


O jogo de numero 20 já começou errado, marcado para às 18 horas (sim, seis da tarde, em SP), no Pacaembu, mas mesmo assim, 16 mil fiéis comparecerão nas geladas arquibancadas. Com o apito inicial, o Timão, que sob pressão, aos 2 minutos arriscou com Paulinho. O time adversário tentava, mas o Corinthians jogava com raça, mas um pouco perdido.

Aos 16 minutos, Emerson sofre penalti. Chicão foi para a cobrança e marcou 1 a 0 para o Todo Poderoso. Na comemoração, foi direto ao banco de reservas abraçar o companheiro Jorge Henrique, que foi sacado pelo Tite. Sim, ele tirou Jorge e colocou Edenílson.

O mesmo Edenílson que, cometeu a desnecessária falta, recebeu cartão amarelo e deu origem ao gol gaúcho. Douglas na cobrança deixou tudo igual. 1 a 1, aos 40 minutos do primeiro tempo.

O Corinthians voltou bem para o segundo tempo, criando algumas chances, mas precisava daquela velocidade. Aos 17 minutos, o técnico chamou Jorge Henrique para entrar no lugar do meia Danilo. Na sua primeira jogada, Jorge tocou para Paulinho, que aumentou a vantagem alvinegra. 2 x 1 para o Coringão.

Mas o atacante mostrou que não pode ficar no banco e mais um gol começou nos seus pés. Jorge Henrique cruzou, e após o rebote de Liédson, Vitor marca mais um para o Corinthians. 3 x 1, segundo tempo e véspera de aniversário do Todo Poderoso. Estava tudo muito bom, estava.

O camisa 9, aos 23 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com mais espaço para jogar, o time gaúcho marcou o segundo gol. Após cobrança de escanteio, André Lima diminuiu.

Aos 33 minutos, foi a vez de Edenílson mostrar o porque de não ser titular. Em um lance infantil, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Grêmio foi para o ataque, mas sem sucesso. Fim de jogo. Corinthians 3 x 2 Gaúcho Chorões - não era o Inter.

Na véspera do seu aniversário de 101 anos, o Todo Poderoso Corinthians bateu mais um dentro do Pacaembu. Somou mais três pontos, indo aos 40 e se mantendo firme na liderança, com sorte, mas estamos lá. O próximo desafio é fora de casa, domingo (4), às 16 horas, contra o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário