quarta-feira, 4 de maio de 2011

CHORA, NÃO VOU LIGAR

Em um jogo que qualquer cardíaco estava proibido assistir, a tradição do Todo Poderoso falou mais alto e estamos classificados para a final do Paulistão-11.

Tem aqueles que dizem o "paulistinha" não vale nada, mas para qualquer bom corinthiano, depois de 77, esse campeonato vale muito.

Confesso que os jogos contra o Santo André (17/04) e Oeste (23/04), me irritaram muito. Aquele time reserva e o Tite no comando, não me passa confiança alguma. Não só eles, os titulares, diretoria, enfim, tá complicado depositar credibilidade.
Muitos me chamam de corneteiro, só porque estou acostumado ver um Corinthians com raça e vontade, por mais sofrido que seja o jogo. Por mais que o time seja ruim de bola, a camisa sempre pesou e a raça prevaleceu.

Domingo (01), depois de muita choradeira por parte do time da Barra Funda, porque não queriam jogar no Pacaembu, por medo, enfrentamos eles e a tradição falou mais alto.
Mesmo colocando a gente no setor visitante (aquele chiqueirinho entre o tobogã e a numerada), o ultimo grito  foi nosso.

Aconteceu tudo muito rápido. Julio Cesar salvando, chileno sendo contundido pelo vácuo, expulsão do jogador do time carniceiro e o Felipão dando tchau para a beira do campo. Nada  mais justo, porque eu tenho certeza que toda a pancadaria e nervos no começo do jogo, foi ele que pediu. Jogo contra o Timão para ele é sagrado, é tudo ou nada.
A maneira que o Danilo entrou, foi criminosa e de pura maldade. Mereceu ser expulso, sim. Não me venham falando que era para o Liedson também ter ido para o chuveiro, pois existe uma grande diferença em ir para a jogada para ganhar a bola ou entrar na maldade.


No segundo tempo, o camisa 1 continuou a fazer suas defesas milagrosas, mas após uma cobrança de escanteio e bagunça na área, Leandro Amaro abriu o placar.

Aos 11 minutos, Ramirez no lugar do Alessandro. Com 14, Tite abriu os olhos e trocou. Willian no lugar do Dentinho, que foi para o banco reclamando. Mas essa é a lei, não tá jogando, é banco e fim de papo. Está com sorte, pois era pra estar no banco já faz tempo.

O relógio marcava 19 minutos, quando Jorge Henrique cobrou o escanteio e Willian colocou dentro do gol. O zagueiro tentou tirar, mas já era tarde. Bacons 1 x 1 TODO PODEROSO CORINTHIANS. O mundo sorriu, Kleber se perdeu, Felipão não acreditava e eu achando que ia morrer.

A bola rolava, os dois times chegavam, mas o fim já estava escrito e tinha que ir para penaltis. Eu não acreditava, não queria ver, me tremia, meu coração batia mais que qualquer coisa. Só queria que tudo aquilo terminasse logo. Não estava aguentando de tanto sentimento se misturando.
Eu não acreditei em ninguém que foi bater o penalti para nós e nem acreditava no Julio Cesar. A unica coisa que eu acreditava era que o infarto iria chegar (graças a Deus não chegou).

Chicão, Willian, Fabio Santos, Leando Castán e Morais, todos cobraram bem. O time da Turiassu converteu todos e fomos para as alternadas.
Primeiro eles. João Vitor na batida, mas Julio Cesar, que em todas as cobranças tinha pulado para o lado esquerdo, desta vez pulou para o direito e defendeu. Não sabia mais em qual estado eu me encontrava. Só queria um fim, mas positivo.
Ramirez para a cobrança, o resto do time ajoelhado no meio do campo, Julio Cesar esperando, a torcida ecoava com "Ô Ô Ô, TODO PODEROSO TIMÃO", que me lembrava 2.000, mas também estava engasgado com penaltis contra eles. Meu coração acelerava, eu me tremia, meu pai com o rádio na sala, eu no meu quarto pela TV, os vizinhos quietos, Ramirez indo para a cobrança, eu não sabia mais o que fazer, partiu, bateu no ângulo direito e GOL. Emoção, gritos, abracei meu pai, batia na janela, gritava, queria pular do oitavo andar, mais gritos, chutava tudo, meu pai gritava com emoção e eu só pensanva em gritar "CORINTHIANS, CORINTHIANS, CORINTHIANS". Já sem ar, mas continuava a gritaria, não sei como consegui fazer isso.
Muita emoção, amor, sofrimento. Corinthians, obrigado por me escolher e me proporcionar tudo isso.


Felipão, chileno, Kleber (que merecia o cartão vermelho) e torcida pig. Não adianta. O Pacaembu é nosso, ficaram com medo, colocaram a torcida corinthiana no "chiqueirinho", sendo que chiqueiro é o lugar de vocês.
A tradição falou mais alto. Ganhamos. HA HA HA pra todos.

Eu sei que o futebol não foi dos melhores e que temos que melhorar 100%, mas tudo é na base do sofrimento, não tem jeito.

Domingo (08), temos outra responsabilidade, dentro do Pacaembu, às 16 horas. Vale lembrar que vamos ter a cidade inteira contra nós. O jogo é contra o san7os, mas a nossa realidade, que é ser CORINTHIANS GRANDE, não só irrita, mas incomoda. Se Deus quiser, vai ser tudo nosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário